Meus amados, a mais de 25 anos resolvi criar um ensemble inédito em Brasília, que cantasse todos os estilos musicais possíveis, com técnicas aplicadas a cada estilo -  nascia o Coro Feminino de Brasília. Logo após, nasceu o Coro Masculino de Brasília, e unidos fundaram uma associação coral com coro juvenil , infantil , orquestra freelance e banda. Com esse grupo pude colocar em prática todo o estudo que vinha fazendo em técnica vocal e mostrar esse desenvolvimento por vários países do mundo. Fizemos tournées e concursos, por muitos países: desde a Costa Rica até o Vaticano, onde pude fazer estréias mundiais de obras minhas, escritas para esse grupo.
 

O mais importante é que desse grupo saíram várias estrelas do cenário musical do país, desde cantores líricos como Luisa Francesconi, Lys Nardoto, até estrelas de musicais como Paula Capovilla, Sara Sarres, Alírio Netto e Saulo Vasconcelos. De fato, muitas pessoas desse grupo estão fazendo carreira nacional e internacional, tantos que seria impossível listá-los todos aqui.

 

Também professores de canto surgiram dessa leva, como Adriano DiSidney, Leandro Lacava, Amélia Gumes, e tantos outros que aplicam a técnica desenvolvida neste grupo com os seu pupilos.

 

Enfim... pensei muito e percebi que a grande cidade de São Paulo não possui um grupo cross-over como esse, que possa cantar qualquer estilo: de gospel a litúrgico, de Lady Gaga a Tom Jobim, com segurança técnica e estilística superior. Percebi também, nas tantas audições que faço, que o ponto mais fraco dos candidatos é a pratica de conjunto, divisão de vozes e o hábito de cantar em um ensemble.

 

Reunindo todas essas ideias, decidi criar no Studio Marconi Araújo no final de 2014 um grupo similar, que possua os mesmo atributos do seu antecessor de Brasília e que conceda uma oportunidade a bons cantores de evoluírem rapidamente suas capacidades vocais e musicais. Já estamos entrando no 3º ano de trabalhos e aprendizado mútuo. 

 

O Studio SMA sempre abre audições para este projeto na intenção de encontrar novos cantores que queiram se desenvolver e se tornar profissionais.

 

O que é trabalhado nesse grupo que é dirigido por mim? Leitura a primeira vista básica/ avançada dividido em 2 semestres, prática de conjunto , musculatura intrínseca e seu uso nos vários estilos , acompanhamento vocal com o Dr. Flávio Sakae (Otorrino), Dr. Reynaldo Yazaki (Otorrino) e a Dra. Silvia Pinho(Fonoaudióloga), além de coachings individuais para solistas, e coletivos para os cantores do grupo, comigo é claro.

 

Como somos uma Cia de Cantores, é cobrada uma taxa mensal para manutenção das instalações.  Os cantores que  tiverem interesse em ingressar no grupo e não forem do Studio, pagarão também uma taxa mensal. O objetivo é fazermos audição com vários candidatos e podermos selecionar, no mínimo, 40 cantores que em troca do aprendizado e evolução musical se comprometam a representar o Studio, se apresentando regularmente tanto no Studio como fora dele.

 

Tenho certeza que deste grupo sairão novas estrelas capacitadas para o mercado de trabalho!

 

Então: ALEA JACTA EST.

 

Sejam bem-vindos à audicionar para o meu grupo.

 

Beijos do seu maestro!!!

Studio Marconi Araújo: -Tel: +55(11)3271-4748 - Rua Alabastro 527, Aclimação - São Paulo

                             HECKER    Produções / 2018

©

  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • instagram.jpg
  • Wix Facebook page
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon